Pizza com camarão e um travo picante

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda. (Mário Quintana)

E se não fosse a minha preguiça não teria chegado às minhas pizzas preguiçosas.
Cá em casa gostamos de pizza (os adultos) e eu até gosto muito de inventar as coberturas das pizzas, mas… fazer a massa atormenta-me!

Costumo comprar uma pizza fresca de 4 queijos da marca Pingo Doce (que não me paga nada para falar deles, mas os outros também não me pagam para não falar, portanto falo daquilo que me apetece e daquilo que gosto!) e congelo. Quando me apetece pizza e estou com pouco tempo ou quando preciso de improvisar alguma coisa para o jantar, crio a minha própria pizza e gostamos especialmente desta.


1 pizza fresca 4 queijos | 10 camarões | 1 malagueta fresca | 1 cebola roxa | metade de um alho francês | 1 tomate sem pele e cortado às rodelas | salsa | orégãos | azeite | sal





Ligar o forno a 180.º.
Descascar o camarão cru (é muito mais fácil do pode parecer à partida, basta lavá-lo um pouco com água e tirar a casca com a ajuda de uma faca. Se estiver totalmente descongelado é mais difícil) e temperar com sal e limão. Reservar.

Numa frigideira colocar 1 fio de azeite com a cebola cortada em meias luas, juntamente com o alho francês cortado em rodelas finas e refogar ligeiramente.

Adicionar a malagueta fresca picadinha depois de limpa das sementes (se não fica muito picante).
Juntar o camarão e deixar alourar.

Colocar a pizza num tabuleiro de ir ao forno e por cima colocar os ingredientes (em cima das rodelas de tomate coloque um pouco de sal refinado e orégãos).

Levar ao forno a gratinar.
Acrescentar umas folhinhas de salsa, quando retirar a pizza do forno.



Nota: não é a mesma coisa que uma pizza feita com massa caseira, mas fica muito saborosa. Experimentem. Num dia menos preguiçoso partilho uma receita totalmente caseira.




0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas