Lombinhos com queijo e presunto


Os dias correm a um passo muito acelerado e não tem sido fácil manter a atualização do Sopas com a regularidade de que gostaríamos e que quem nos segue merece. As experiências gastronómicas, essas, continuam a fazer parte do nosso dia-a-dia. Afinal, não há melhor retempero para um dia de trabalho e de agendas muito preenchidas do que um cozinhado a quatro mãos, enquanto se vai saboreando um copo de vinho e, claro, com a “música” de fundo das brincadeiras dos nossos filhos (e às vezes - demasiadas vezes - uns menos apreciados gritos).

A receita que hoje propomos foi inspirada num qualquer episódio de um dos programas do Jamie. O conceito foi assimilado, mas depois foi feito à nossa maneira sem medidas precisas. A receita é muito rápida mesmo (não conseguimos cumprir os 15 minutos prometidos pelo Jamie, mas… é fácil e rápida :). Se como nós, não apreciam o presunto cozinhado, não desistam já. Experimentem que é um prato mesmo saboroso que agradou também as exigentes bocas dos pequenotes. Para além de tudo isto, este prato tem a vantagem de ser necessário bater os bifes, por isso aproveitem para descarregar o stress...



Do início ao fim: 20 minutos
Para 4 pessoas

  • 1 lombinho de porco
  • fatias de presunto (4 meses de cura)
  • 1 embalagem de queijo mozzarela fresco (a receita original é com queijo feta)
  • azeite
  • temperos a gosto


Corte o lombinho em fatias da espessura de um dedo e bata cada fatia com um martelo de cozinha (ou com o rolo da massa), formando pequenos bifinhos. Aproveite para descarregar o stress do dia nos bifes (eles não se importam!).

Tempere os bifes a gosto. Nós usámos: sal pimenta, alho seco em pó e sumo de limão.

Abra um pequeno boraco no meio e cada fatia e encha-o com bocados de queijo mozarela e por fim faça um embrulho com a fatia de presunto.

Coloque uma frigideira antiaderente ao lume besuntada com azeite e cozinhe a carne de ambos os lados, até o presunto ficar com apeto dourado e estaladiço.

O nosso acompanhamento foi um salteado de curgetes com coentros e hortelã. Colocámos um fio de azeite numa frigideira antiaderente, juntámos malagueta picadinha, um dente de alho esmagado e pés de coentros picadinhos. Acrescentámos as curgetes cortadas em finas fatias, temperámos com sal e pimenta e por fim adicionámos hortelã e coentros picadinhos. Ficou uma delícia!





0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas